FORGOT YOUR DETAILS?

Curso de Grego Koinê – do Básico ao Avançado

by / segunda-feira, 13 setembro 2021 / Published in Blog

Leia com atenção sobre o funcionamento do curso de Grego Bíblico:

 

O Instituto Bíblico Esperança é uma instituição de educação teológica da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Porto Alegre fundado em 1966 pelo Pastor Nils Taranger.

É o primeiro Instituto Bíblico reconhecido pela Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul.

É reconhecido pelo Conselho de Educação e Cultura da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, conforme parecer RG/CS/063/06.

Através dos anos, o IBE tem preparado obreiros que estão servindo a Deus como pastores, missionários, evangelistas, presbíteros e educadores cristãos.

Tem colaborado na formação de irmãos e irmãs que estão atuando em muitas outras áreas eclesiásticas e/ou para eclesiásticas, que envolvem tanto a obra do senhor quanto atividades seculares.

Visando atender as necessidades atuais na preparação e capacitação de obreiros, o Instituto Bíblico Esperança, apresenta o curso GREGO KOINÊ DO BÁSICO AO AVANÇADO.

 

SOBRE O CURSO E SEUS OBJETIVOS

O curso visa fazer com que o aluno consiga ler o Novo Testamento e a Septuaginta no origina Grego, subsidiando-o para a tradução e interpretação do texto bíblico.

Tem por objetivo colocar o aluno em contato com língua grega, apresentando a estrutura morfológica da língua. Serão estudadas as seguintes noções: a formação da língua grega, o alfabeto (consoantes, vogais e ditongos), modificações fonéticas, transliteração, separação silábica, acentuação, aspiração, formação das palavras (raiz, radical), flexão de palavras (caso, número e gênero), artigos, substantivos de 1ª, 2ª e 3ª declinações, adjetivos de 1ª, 2ª e 3ª declinações, interjeições, pronomes (possessivos, pessoais, interrogativos, indefinido, reflexivos, recíprocos, demonstrativos e relativos), verbos (contratos, presente do indicativo e subjuntivo, futuro do indicativo, imperfeito, o aoristo (1º e 2º), o particípio, o perfeito, o mais-que-perfeito, o imperativo, defectivos ou depoentes, compostos); conjunções e partículas, orações condicionais, negativas, numerais e advérbios.

 

RECONHECIMENTO

Nossos cursos são livres e têm como Base Legal o Decreto Presidencial Nº 5,154, de 23 julho de 2004, Art. 1º e 3º e PORTARIA Nr 008 de 25/06/2006 publicado no DIARIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 de 27 de junho de 2002.

Curso Livre – Lei Nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Decreto Nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento e nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.


DURAÇÃO 18 (dezoito) meses

  •  272horas, sendo:

– 360 horas de estudo dirigido e pesquisa à distância;
– 108 horas de estudos presenciais.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Estudo dirigido utilizando apostila própria desse professor e efetiva presença em aula. Encontros quinzenais, com duração de 2 (duas) horas/aula.

Uma vez por mês teremos exercícios de revisão das três aulas anteriores.

 

AVALIAÇÃO

  • Três provas escritas de tradução de grandes trechos bíblicos;
  • A média para aprovação das três provas é seis (6,0);
  • Ter no mínimo 75% de efetiva presença nas aulas;
  • Certificado pelo Centro Educacional e Social Missionário Nils Taranger – CESO – IBE

 

LOCAL DE FUNCIONAMENTO DO CURSO

As aulas serão ministradas no Campus do IBE em Porto Alegre.

 

CONDIÇÕES PARA A MATRÍCULA

  • Ser membro de uma igreja evangélica;
  • Ter preferencialmente o ensino médio completo (antigo segundo grau);

 

INVESTIMENTO

  • Taxa de matricula. R$ 50,00 (cinquenta reais) dá direito ao manual do curso.
  • O aluno deve comprar no início do curso um dicionário que será passado antes de iniciar o curso.
  • No fim do curso é recomendado que o aluno adquira uma Bíblia Interlinear Grego/Português recomendada pelo IBE.
  • Mensalidade R$ 180,00 (cento e oitenta)

INSCRIÇÃO

  • No Campus IBE

 

TOP