FORGOT YOUR DETAILS?

Seminário de Ciências Bíblicas em Cachoeirinha (RS)

by / terça-feira, 26 abril 2016 / Published in Blog
Seminário de Ciências Bíblicas terá edição em Cachoeirinha (RS)

A cidade de Cachoeirinha (RS) recebe o Seminário de Ciências Bíblicas nos dias 20 e 21 de maio.

Organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento tem mais de 10 anos de história, e reúne palestras sobre a história e tradução da Bíblia, bem como sua aplicação nos dias de hoje nos mais diversos setores da sociedade e da igreja.

A edição de Cachoeirinha terá cinco painéis, além de espaço para uma sessão de perguntas e respostas. O investimento é de R$ 30. Para seminaristas, as inscrições custam R$ 15,00. Todos os recursos obtidos com as inscrições serão revertidos na realização das ações dos programas bíblicos de impacto social da SBB.

Confira a programação desta edição:

 

20 de maio – das 19h30 às 22h30

 

  • A Bíblia: sua natureza, funções e finalidade – Vilson Scholz: Essa palestra aborda a importância da Bíblia Sagrada, o livro mais traduzido e lido de todos os tempos. Regra de fé e de vida dos cristãos, a Bíblia é lida, pregada, discutida e vivida. No entanto, raramente seu leitor faz uma pausa para perguntar: Que livro é esse? Quais são as suas funções? Aonde esse livro quer nos levar? Qual é a sua finalidade? E são justamente esses os questionamentos levantados pelo palestrante durante o painel.

Vilson Scholz: Pastor e professor de Teologia Exegética, tem mestrado e doutorado na área do Novo Testamento. Consultor de Tradução da Sociedade Bíblica do Brasil, é professor da Universidade Luterana do Brasil, em Canoas (RS). É tradutor do Novo Testamento Interlinear Grego-Português (SBB) e autor de Princípios de Interpretação Bíblica (Editora da Ulbra).

 

  • Desafios da Tradução e Interpretação da Poesia do Antigo Testamento – Antônio Renato Gusso: A palestra destaca as características gerais da poesia utilizada no Antigo Testamento e, com isso, chama a atenção para a necessidade de um cuidado especial em sua interpretação e tradução, para que sua mensagem, assim como sua beleza, não se perca no processo.

 

Antonio Renato Gusso: Tem mestrado e doutorado em Ciências da Religião e pós-doutorado em Teologia. Foi diretor da Faculdade Batista Pioneira. Coordenador e professor do Mestrado em Teologia das Faculdades Batista do Paraná, é pastor da Igreja Batista Ágape, em Curitiba, e escritor de vários artigos e livros na área de Bíblia.

21 de maio – das 8h30 às 17h00

 

  • A transmissão do texto bíblico – Vilson Scholz: A Bíblia, escrita em hebraico, aramaico e grego, é uma coleção de livros que ficou pronta há mais ou menos dois mil anos. Se hoje os textos originais são traduzidos, cabe perguntar: Como esses textos foram preservados? Onde estão publicados? Como ter acesso a eles? Esta palestra, que inclui temas relacionados com paleografia, arqueologia e crítica textual, procura mostrar como a Bíblia foi transmitida, desde o tempo dos profetas e apóstolos, até os dias de hoje.
  • A Bíblia e a Evangelização – Christian Santiago Lo Iacono: A palestra abordará a Bíblia como um livro de salvação, o significado da pregação, o poder de Deus e o chamado para pregação. De acordo com o palestrante, é perigoso quando a tarefa da pregação é exercida apenas por quem “sente” o chamado. Esta obra não depende de sentimentos, mas de Deus.

Christian Santiago Lo Iacono: É graduado em Direito pela UFRGS e em Teologia pela ULBRA. Tem mestrado em Teologia na área da hermenêutica bíblica pela Escola Superior de Teologia (EST) em São Leopoldo (RS). É pastor da Igreja Evangélica Encontros de Fé em Porto Alegre e membro da Diretoria da SBB.

  • A missão de levar a Bíblia à Pátria – Vilson Scholz: Nesta palestra, serão destacados os vários esforços da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para difundir a Bíblia e a sua mensagem. Entre os destaques está a apresentação dos programas sociais da entidade, voltados especialmente para as populações em situação de risco social, e o programa sócio evangelizador, mantido pela SBB há mais de 30 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sbb.org.br/seminarios. Mais informações pelo telefone 0800 727 8888.

Serviço
Seminário de Ciências Bíblicas em Cachoeirinha (RS)

Data: 20 e 21 de maio de 2016
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus – AD 55
Endereço: Rua João Francisco da Silva, 84 – Parada 55 – Cachoeirinha (RS)
Horários: 20/5 – das 19h30 às 22h30
21/5 – das 8h30 às 17h00
Inscrição online: Clique Aqui!
Informações: 0800 727 8888

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.

TOP